terça-feira, 28 de junho de 2022

RADAR POLÍTICO – Mulheres são destaque na disputa pela Câmara Federal

 

Iza Arruda Maria Arraes Michele Collins Andreza Romero Fabíola Cabral
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Não é só na disputa pelo Governo do Estado que pré-candidaturas femininas se apresentam com competitividade. Na concorrência por vagas na Câmara Federal cenário semelhante tem se desenhado. Nomes como Maria Arraes e Fabíola Cabral, ambas do Solidariedade, além de Andreza Romero (Podemos), Missionária Michele Collins (PP) e Iza Arruda (MDB)  despontam com grande chance de ocupar o Salão Verde do Congresso Nacional.

Em toda a sua história Pernambuco só mandou para a Câmara Federal cinco mulheres. Foram elas: Cristina Tavares, Ana Arraes, Luciana Santos Marília Arraes e Creusa Pereira, esta última assumiu mandato na condição de suplente. Agora, com Maria, Fabíola, Andreza, Michele Collins e Iza, existem uma real possibilidade desse número aumentar de forma significativa.

Douglas Cintra DESEJO – “Minha candidata ao Senado é Raquel Lyra”, disse ao Blog o pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil Douglas Cintra expressando que ainda nutre esperança de que a ex-prefeita de Caruaru abra mão da disputa pelo Governo do Estado para se unir a Miguel Coelho (União Brasil).

ARTICULAÇÃO – Pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (SD), Sebastião Oliveira tem realizado com maestria nos bastidores o trabalho de arregimentação de lideranças para ampliar a base política do projeto. No último fim de semana Sebá fez da sua casa em Gravatá um verdadeiro QG politico.

NA AGULHA – Atualmente com o apoio de 9 prefeitos, Marília Arraes irá receber novas adesões pelos próximos dias. A expectativa é de que em meados de julho esse número dobre.

INJEÇÃO DE ANIMO – A pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta segunda (27), foi o primeiro levantamento a apontar o pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) com dois dígitos nas intenções de voto. O resultado foi bem recebido por setores da Frente Popular.

SAINDO NA FRENTE – Entre os que disputam uma cadeira no Senado, André de Paula (PSD) é de longe o que dispõe da melhor equipe de mídia e imprensa.

FIRME E FORTE – O apoio do prefeito de Aliança, Xisto Freitas (PSD) à pré-candidatura de Lula da Fonte (PP) para deputado federal anda consolidada. Dada a aprovação e liderança política que Xisto exerce no município, Lula deve garantir por lá ao menos uns 5 mil votos.

EXÉRCITO – Por falar em Lula da Fonte, ele e o seu pai, o deputado federal Eduardo da Fonte, andam próximos de contabilizar juntos 30 prefeitos. A eleição de ambos para a Câmara Federal é algo considerado resolvido!

GANHANDO TERRENO – Davi Muniz (PSB) segue ampliando sua base. Desta vez o pré-candidato a deputado estadual garantiu o apoio de um grupo no Cabo de Santo Agostinho. Por lá a dobradinha será com a pré-candidata a deputada federal Iza Arruda (MDB).

ALGUÉM RESPONDE? – Com as baixas que a chapa para deputado federal do PSDB/Cidadania sofreu, a chapa conseguirá garantir a reeleição de Daniel Coelho?

Fonte : Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário