quinta-feira, 30 de junho de 2022

Keko do Armazém ocupa posição estratégica no tabuleiro eleitoral de 2022 em Pernambuco

 

Foto: Divulgação 


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho e vice-presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Keko do Armazém (PL), terá posição estratégica nas eleições estaduais deste ano. O gestor que chegou a ser cortejado pelo PSB, tendo reunião com o pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), deve oficializar apoio ao seu pré-candidato ao governo nos próximos dias.


Keko é tido como uma das boas revelações da nova safra de prefeitos. Ele administra a sétima cidade mais populosa do estado, com cerca de 210.796 habitantes, segundo dados do IBGE. A cidade ainda abriga, juntamente com Ipojuca, o Complexo Industrial Portuário de Suape, um dos maiores polos industriais do Nordeste brasileiro.


Por estar na Região Metropolitana, o Cabo de Santo Agostinho ocupa posição estratégica no tabuleiro eleitoral de 2022 em Pernambuco. Keko também foi procurado por Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB).


Recentemente o prefeito reforçou o seu alinhamento com o grupo do deputado Eduardo da Fonte e alinhou atos ao lado do pré-candidato Lula da Fonte, no município. 


Curtinhas 


Retomada - O governador Paulo Câmara inaugura, nesta quinta-feira (30.06), mais uma Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher. A nova unidade está instalada no município de Salgueiro, Sertão Central. Em seguida, ele cumpre programações nas cidades de Ipubi, Ouricuri e Exu, no Sertão do Araripe, anunciando mais investimentos do Plano Retomada.


Brasil - Os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips no Vale do Javari, Amazonas, acenderam o debate sobre proteção aos defensores de direitos humanos e de minorias no Brasil. Dados do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) apontam que apenas 10 unidades da Federação possuem programas estaduais de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas (PPDH). O programa funciona nas esferas federal e estadual, e oferece acompanhamento e amparo a defensores de direitos humanos em situação de ameaça e risco em todo o país.


Economia - O CDS (Credit Default Swap) de 5 anos –que mede o risco Brasil – subiu 94 pontos no governo Jair Bolsonaro (PL). Restando 6 meses para o fim do 1º mandato e 4 meses antes do 1º turno das Eleições de 2022, o indicador atingiu 300 pontos. Essa marca não era atingida desde maio de 2020, quando as incertezas da pandemia de covid-19 predominavam no mercado financeiro. O indicador mede o nível de confiança e a percepção de risco do país. Quanto maior a pontuação, maiores são os riscos.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário