segunda-feira, 27 de junho de 2022

O “candidato de Lula” ao governo de Pernambuco

 

Fiel defensora do ex-presidente Lula (PT), a deputada federal e ex-petista Marília Arraes (Solidariedade), tenta abarcar os votos lulistas em Pernambuco visando a sua campanha para governadora. Percebendo esta movimentação, o PT e o PSB já começaram a contra-atacar. Um desses movimentos, veio diretamente do pré-candidato à presidência. Em vídeos que ainda repercutem nas redes sociais e entrevistas, Lula deixou bem claro que só tem um candidato a governador em Pernambuco e que ele é Danilo Cabral (PSB).


Luiz Inácio Lula da Silva ainda afirmou que vai trabalhar para que o Danilo seja próximo gestor de Pernambuco: “esse o meu compromisso com PSB”. Nas redes sociais, o trecho da fala de Lula foi compartilhado por alguns socialistas, incluindo Danilo Cabral.


“O meu candidato a governador no Estado de Pernambuco é o Danilo [Cabral]. Nós temos um acordo com o PSB. Esse acordo não é apenas em Pernambuco, é um acordo nacional. O PSB ganhou uma dimensão nacional importante e para nós essa aliança com PSB é muito importante ao nível nacional e ao nível de Pernambuco. Vou trabalhar para que o Danilo seja o governador do Estado de Pernambuco é esse o meu compromisso com PSB e o compromisso do PSB é me ajudar a me eleger presidente da República”, falou.


Em conversa com o blog, a pré-candidata ao senado, Teresa Leitão PT,  que esteve em Santa Cruz do Capibaribe prestigiando o São João da Moda neste domingo (26), falou que o eleitor vai entendendo o afastamento de Marília e perceber o seu desligamento do PT, os lulistas tendem a apoiar quem o ex-presidente for indicando, neste caso, o deputado federal e concorrente ao Palácio do Campo das Princesas, Danilo Cabral. Um dos pilares da postulação de Marília é a sua relação com Lula, porém, a deputada não tem mais a benção do ex-presidente no estado.


Curtinhas


Segurança - O governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira (27.06), a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Olinda. Com mais esta entrega as pernambucanas passam a contar com 13 unidades especializadas neste tipo de atendimento. Recentemente foi inaugurada a Delegacia da Mulher de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, e estão previstas as entregas, ainda em 2022, de unidades em Salgueiro e Palmares, no Sertão Central e Mata Sul, respectivamente.


Política - Enquanto discute alternativas para baratear os preços de gasolina, diesel e etanol, a Câmara dos Deputados tem aumento considerável nos gastos das cotas parlamentares apenas com combustíveis. Somente no período de janeiro a junho de 2022, os deputados desembolsaram R$ 8.663.898 para abastecer carros oficiais e veículos alugados. Já é a maior despesa do tipo contabilizada pela Casa Legislativa em um primeiro semestre, em comparação aos últimos quatro anos (2019 a 2022). A tendência, porém, é de que esse número suba ainda mais.


Vice - O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26.jun.2022) que pretende anunciar “nos próximos dias” o general Walter Braga Netto, 65 anos, como vice em sua chapa na tentativa à reeleição.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário