quarta-feira, 29 de junho de 2022

Alessandra Vieira a um passo de dar o voo mais alto da vida política

 

Foto: Divulgação 


A deputada estadual Alessandra Vieira (UB), está prestes a realizar seu voo mais alto da sua vida política. A parlamentar está sendo cotada e tem grandes chances de compor a chapa majoritária de Miguel Coelho (UB), como pré-candidata a vice-governadora. Nos bastidores, o nome de Alessandra é tido como certo para, ao lado de Miguel, buscarem a cadeira principal e mais cobiçada do Palácio do Campo das Princesas.

 

Alessandra Vieira é mãe de três filhas, é casada com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira que governou a Capital da Moda em duas oportunidades. Edson está na iminência de escolher seu caminho, ser candidato a deputado federal ou estadual, a alternativa será definida de acordo com a presença ou não de Alessandra na chapa de Miguel Coelho. Alessandra é filha da costureira Adalva Xavier, uma mulher simples que após a morte do marido, criou cinco filhos sozinha, sendo Alessandra a mais nova. Alessandra defende com unhas e dentes a bandeira do Polo de Confecções, causas sociais e o empoderamento da mulher pernambucana. 

 

Ter uma mulher na chapa majoritária é de suma importância para Miguel Coelho, pois a deputada Alessandra Vieira é respeitada em todo Polo de Confecções e tem plenas condições de contribuir, será um espaço feminino dentro do futuro governo de Coelho. Independentemente de ser ou não a escolhida, Alessandra já conseguiu notoriedade, pois seu nome tem sido comentado pelos quatros cantos do Estado. Vale salientar que em seu 1º mandato como parlamentar, Vieira está como quarta-secretária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo a única mulher a ocupar uma vaga como titular na mesa diretora da Casa de Joaquim Nabuco. 

 

Alessandra sabe que essa indefinição já tem data e hora marcada para acabar, pois será amanhã dia (30), no Recife que Miguel Coelho vai oficializar o nome da parlamentar como pré-candidata a vice-governadora na chapa do União Brasil. Outro ponto importante e que deve ser bem observado é que Alessandra Vieira como companheira de chapa de Miguel vai dar um contraponto à sua pré-candidatura, pois o sertanejo tem enfrentado outras chapas com mulheres na cabeça, são os casos de Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB). As postulantes ao governo do Estado lideram as pesquisas de intenções de votos.

 

Curtinhas

 

Diálogo permanente - O deputado estadual Erick Lessa dá um bom exemplo de atuação parlamentar, que sai das quatro paredes da Alepe e se mantém próximo da sociedade. Uma das inovações é a Caravana da Segurança, uma estrutura de diálogo itinerante com a população. Os cidadãos apresentam demandas e buscam soluções junto ao deputado e representantes das forças policiais. Recentemente, a Caravana esteve em Tacaimbó e na Vila de Patos em Riacho das Almas.


Sucesso: Em conversa com este blogueiro ontem no café São Braz, o ex-deputado federal Silvio Costa do Republicano, 1º suplente da pré-candidata ao senado Teresa Leitão (PT), se mostrou muito confiante com o sucesso da candidatura da petista para a Câmara Alta. para Silvio, Teresa tem uma identidade forte com os anseios de Pernambuco, a ligação dela com o PT e com Lula vai fazê-la ter uma grande vitória. Costa tem conversado com Teresa, estão montando uma estratégia e logo vão abrir um diálogo com a imprensa estadual. 

 

Perguntar não ofende: Qual será o motivo que o vice-prefeito de Jataúba Fábio Mamão teve para romper com a Frente Popular de Pernambuco? Mamão que fazia juras de amor à Frente Popular, ao deputado estadual Diogo Moraes, à prefeita Doutora Cátia e ao empresário e líder político Boy Ribeiro, agora vai pedir votos para Marília Arraes.

 

Polivalente: O bom trabalho do jornalista Ricardo Dantas Barreto é conhecido em todo estado de Pernambuco. Suas qualidades já ficaram à disposição de algumas empresas de comunicação do grande Recife, mas, no momento Ricardo presta serviço de assessoria de imprensa ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros. 


 

Pelo Agreste: o governador Paulo Câmara vai estar nesta sexta-feira, 1º de julho, em Brejo da Madre de Deus com o Plano Retomada. A ida ao agreste será para inaugurar a PE-166, terá ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva na Escola André Cordeiro, vai entregar kits do programa Pernambuco que Alimenta, possibilitará repasses para o Cras, implantação de uma Cozinha Comunitária, permitir o programa Mãe Coruja Pernambuco e autorização de recursos para a saúde do município. Porém, o prefeito Roberto Asfora ainda não definiu quem será seu candidato a governador, todavia, Roberto já tem seus candidatos a deputado, para estadual será Tiago Pontes e para federal Eduardo da Fonte.

 

Otimista: Marcelo Gouveia (PSD), prefeito da cidade de Paudalho e coordenador da campanha de Marília Arraes (SD) tem se mostrado otimista com o pleito eleitoral deste ano. Marcelo está animado com as múltiplas candidaturas da oposição, acredita que o povo vai votar para mudar a administração estadual. Marcelo sempre está destacando o potencial e a liderança de Marília, como também, suas conquistas e adesões. Gouveia acredita que com Marília Arraes no poder, Pernambuco vai voltar a ser protagonista.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário