As últimas pesquisas "sérias" para o Governo do Estado colocam a ex-prefeita de Caruaru em um ótimo patamar para o início da campanha que ocorrerá no mês de agosto. O Instituto Paraná Pesquisas realizada em maio, mostrou Raquel Lyra (PSDB) com 16% contra 28% de Marília Arraes (SD). Já a pesquisa Exame/Ideia realizada no mês de junho mostrou Raquel Lyra com 18% e Marília Arraes com 24%. Como esta segunda pesquisa tem três pontos percentuais para mais ou para menos, configura um empate técnico numericamente.

"Os votos de Raquel são duros. Firmes. Isso demonstra a força dela nesse pleito" disse o deputado Daniel Coelho. Além disso, a Exame/Ideia mostra Raquel Lyra sendo a pré-candidata com menor rejeição entre todos os nomes. Estes são alguns motivos que animam os mais entusiastas da postulação da caruaruense. 

Outro fator predominante seria a inserção que Raquel terá na RMR com a provável entrada de Armando Monteiro (PSDB) na disputa pelo Senado Federal e também com a provável indicação de Priscila Krause (Cidadania) como sua vice. Todos sabem que é nesta região onde se concentra a maior parte do eleitorado seguido justamente pelo agreste que é a região de Raquel. A informação trazida neste domingo pelo Blog causou uma grande repercussão no meio político. O convite para uma agenda de Raquel Lyra em Vitória de Santo Antão trazia em um card as fotos da pré-candidata a governadora, de Priscila Krause juntamente com Armando Monteiro. O ex-senador é bastante conhecido do eleitorado pernambucano: ele chegou a ensaiar uma disputa pelo Governo em 2006, época em que retirou-se do pleito para apoiar a postulação de Humberto Costa pelo PT. Em 2010, disputou o Senado pela Frente Popular e em 2014 e 2018, o Governo do Estado.

A postulante tucana conta ainda com o apoio de Daniel Coelho que vai disputar novamente uma vaga na Câmara Federal é que por duas vezes disputou a Prefeitura do Recife ficando em segundo lugar nas duas oportunidades. Com isso, Raquel Lyra se prepara para disputar pra valer sua ida ao segundo turno e lá, no segundo turno é como dizem os especialistas "outra eleição".

Explicação - O ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, foi convidado para dar explicações sobre o reajuste no preço dos combustíveis em uma audiência nesta terça-feira (28) na Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara Federal que é presidida pelo deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos).

Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara inaugura, nesta segunda-feira, a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Olinda. Com mais esta entrega as pernambucanas passam a contar com 13 unidades especializadas neste tipo de atendimento. Recentemente foi inaugurada a Delegacia da Mulher de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, e estão previstas as entregas, ainda em 2022, de unidades em Salgueiro e Palmares, no Sertão Central e Mata Sul, respectivamente.

Com Raquel - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) concedeu uma entrevista ao Blog da Folha de Pernambuco e disse que será um dos coordenadores da campanha da ex-prefeita Raquel Lyra que disputa o Governo de Pernambuco pelo partido. Raquel deixou o comando da cidade em 31 de março passando para Pinheiro. O prefeito disse que o fato de receber as mais diversas lideranças políticas como o presidente Bolsonaro, o governador Paulo Câmara e outros pré-candidatos ao Governo, se deve ao fato de ser o representante de Caruaru que comanda o maior São João do país.

Diferente - Bem diferente de Rodrigo Pinheiro (PSDB), o prefeito Simão Durando (União Brasil) tem seguido uma linha mais tradicional. Simão não recebeu durante o São João da cidade no camarote da Prefeitura nenhum político que não seja ligado ao grupo dos Coelhos embora por lá tenha passado Raquel Lyra e Marília Arraes. O atual comandante de Petrolina também não convidou o governador Paulo Câmara para prestigiar o evento. 

Não parou - Por falar em Marília Arraes (SD), a pré-candidata não parou um só instante durante o feriado do São João. Ao lado de André de Paula e aliados, Marília visitou o São João de Petrolina, Arcoverde, Salgueiro e também esteve em outros municípios como Araripina. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.