terça-feira, 28 de junho de 2022

O efeito 2006 poderá se repetir e beneficiar Raquel

Um fato decisivo na eleição de 2006 foi que o então candidato Mendonça Filho, que estava indo para a reeleição, mirou o segundo colocado nas pesquisas Humberto Costa, deixando Eduardo Campos incólume. Foi justamente aí que o neto de Arraes se consolidou, cresceu e foi para o segundo turno. O resto da história todos já sabem!

 

Voltando para a atual pré-campanha, Marília Arraes, que lidera todas as pesquisas, vem centrando fogo no pré-candidato da Frente Popular, que só agora apareceu com dois dígitos. A ânsia de derrotar o PSB está cegando o marketing de Marília para ler todo cenário. Esquece, por exemplo, que a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, vem se mantendo com índices entre 18% e 20% de intenção de votos. 

 

Raquel demonstrou nas últimas sondagens que tem um eleitorado cristalizado, sobretudo no Agreste, sua região e segundo maior colégio eleitoral do Estado. O que a projeta para esses indicadores altos. Se assim como Eduardo, ela passar incólume neste primeiro turno, poderá ser uma candidatura que chegue ao segundo turno e cause estrago.

 

CHUVAS NO DEBATE - A pré-candidata Marília Arraes (SD) divulgou um filme usando as enchentes no Estado e criticando o PSB. Esse tema será recorrente na campanha.

 

SURPRESA - A grande novidade trazida pela pesquisa Real Time Big Data divulgada ontem foi o alto índice de intenção de votos para o Senado do ex-ministro Mendonça Filho. Ele pode se transformar numa boa opção para Miguel Coelho, pré-candidato a governador do seu partido. Por outro lado, desfalcaria a chapa de federal, onde Fernando Filho, irmão de Miguel, busca a reeleição 

 

COMEMORAÇÃO - Aliados de Danilo Cabral comemoraram o crescimento dele na pesquisa. Essa foi a primeira vez que o socialista apareceu com dois dígitos. "Está tudo dentro do que foi planejado. Numa campanha, tem a hora certa de crescer. Vamos ganhar", revelou um membro da coordenação da campanha.

 

PRESTANDO CONTAS - O deputado federal Daniel Coelho vai fazer um grande ato de prestação de contas no dia 7 de julho, no Clube Internacional do Recife. 

 

MIRANDO A ALEPE - O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, realizou ontem uma série de reuniões para pavimentar sua candidatura de estadual. Ele já foi deputado por dois mandatos e conhece bem o traçado. 

 

PINGA-FOGO: Guilherme Coelho vai até o final ou abandonará a pré-candidatura de federal?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário