terça-feira, 28 de junho de 2022

Pesquisa mostra crescimento de Danilo

 

A pesquisa divulgada ontem pelo Real Time Big Data animou e até mesmo incentivou alguns nomes que ainda não entraram no páreo. Para o Governo, chamou a atenção o fato do pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, ter aparecido pela primeira vez em um levantamento com dois dígitos. Danilo pontou 10 pontos. Isso mostra sim uma tendência de crescimento e que o socialista começa a ver o resultado de suas andanças pelo estado e também pode ter sido fruto de uma gravação que circulou bastante na última semana com um vídeo do ex-presidente Lula que reafirma seu apoio a Danilo Cabral e Teresa Leitão. Lula virá a Pernambuco em julho para realizar visitas a algumas cidades ao lado dos postulantes do PSB e do PT.

Um dos mais animados lembrou que foi exatamente na última fogueira do mês junino que o ex-governador Eduardo Campos em 2006 e o atual governador Paulo Câmara chegaram a marca dos dois dígitos. "Isso mostra que estamos no caminho certo e que vamos ter uma campanha dura, difícil, mas seremos vencedores" avaliou uma das figuras ao Blog. Nome do PT e da Frente Popular, Teresa Leitão aparece também com dois dígitos, a única de todos os nomes já colocados que consegue este feito. 

Marília Arraes aparece na liderança da pesquisa com 27% seguida de Raquel Lyra com 18%. Uma diferença de nove pontos. Como a pesquisa tem três pontos de margem de erro para mais ou para menos, Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB) e Miguel Coelho (UB) estão tecnicamente empatados. Danilo e Miguel com 10, Anderson com 12.

Mendonça - Quem lidera a pesquisa para o Senado é o ex-ministro Mendonça Filho do União Brasil. O ex-ministro disputou o Senado em 2018 e ficou em terceiro lugar. Desta vez, Mendonça tem uma pré-candidatura à Câmara Federal extremamente organizada e deve ter pelo que mostram as pesquisas uma excelente votação para deputado federal. No meio político do pré-candidato Miguel Coelho o nome de Mendonça é lembrado e incentivado para disputar a Casa Alta.

Armando - Outro nome que embora não tenha definido se vai mesmo disputar o Senado mas é sempre lembrado para o pleito e com uma excelente votação é Armando Monteiro Neto. O nome do tucano é dado como certo na disputa e deve ser anunciado nos próximos dias. Armando aparece tecnicamente empatado com Mendonça.

Na base - O Progressista deve mesmo ficar na base de apoio ao candidato da Frente Popular, Danilo Cabral. A decisão deverá ser anunciada em breve pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

Lançamento - Alessandra Vieira deve ter o seu nome confirmado para ser a vice de Miguel Coelho no próximo dia 30. Com isso, o pré-candidato ganha um protagonismo maior na região do agreste. O ex-prefeito de Petrolina apareceu como o nome menos rejeitado na pesquisa do Real Time Big Data com apenas 14% de rejeição.

Folga - Vamos tirar mais uma folga para vivenciarmos os últimos dias do mês junino. A coluna volta ao ar diariamente a partir do dia 01 de julho com cobertura completa das eleições de 2022. Durante esses dias estaremos postando as matérias de relevância da política pernambucana normalmente.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário