terça-feira, 28 de junho de 2022

Progressistas cada vez mais perto da Frente Popular de Pernambuco

 

Foto: Divulgação 

 

O Partido Progressistas de Pernambuco, liderado pelo deputado federal Eduardo da Fonte e Lula da Fonte, está preste a anunciar sua decisão sobre por qual caminho vai trilhar nas eleições deste ano. Muito se fala sobre qual direção o PP pretende seguir, se continuará com a Frente Popular e apoiar Danilo Cabral (PSB), pré-candidato ao governo do Estado, ou se vai tomar um rumo diferente e se coligar com Marília Arraes do Solidariedade.

 

De acordo com as informações apuradas pelo blog, esse imbróglio envolvendo os Progressistas já está resolvido e só falta ser declarado. Os liderados de Eduardo da Fonte vão ficar com a Frente Popular e apoiar o projeto de Danilo Cabral. O sinal da renovação da aliança, foi dada através da recepção que Fábio Aragão, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e principal aliado de Eduardo da Fonte, concedeu a Danilo Cabral no seu município, como também, das trocas de gentilezas que ocorrem nos bastidores entre as agremiações PSB e PP.

 

É bem verdade que sob o comando de Eduardo da Fonte, os Progressistas ganharam uma enorme importância  em Pernambuco. O partido aumentou consideravelmente o número de filiados e hoje conta com membros de peso e destaque na política nacional. Todos sabem que o trabalho de Dafonte é enorme, o partido se tornou conhecido em todo estado e naturalmente, isso fez o PP ganhar musculatura, crescer em quantidade e qualidade, se tornando uma referência partidária para todos aos estados.  

 

Para Danilo Cabral, a permanência do PP na Frente Popular é de suma importância, pois fortalece seu projeto, adentra em uma área onde o socialista não tem acesso (grupos de centro direita) e administra municípios valiosos no estado. Outro fator interessante e que vale a pena ressaltar é que Marília Arraes já contava com o apoio do PP para as eleições de outubro, agora resta a neta de Miguel Arraes de Alencar absorver essa derrota, reavaliar sua estratégia política e não baixar a guarda diante do enfraquecimento do seu projeto rumo ao Palácio do Campo das Princesas.   

 

Curtinhas

 

Definição: Em conversa com este blog, a prefeita da cidade de Jataúba, Doutora Cátia Ribeiro (Republicanos), declarou apoio a pré-candidatura do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). A doutora Cátia falou que está junto com Diogo Moraes para transformar Danilo Cabral no futuro governador de Pernambuco. A afirmação aconteceu na recepção que Diogo Moraes fez na vinda de Danilo Cabral a Santa Cruz do Capibaribe para prestigiar o São da Moda 2022.


 Confiante: O Prefeito de Taquaritinga do Norte Lero (PSB), falou que está confiante na pré-candidatura de Danilo Cabral ao governo do Estado. Sobre a vinda de Danilo Cabral a Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito disse que isso representa a força do grupo político que muito fez por Pernambuco. Lero contou ainda que Danilo conhece os problemas do estado e sabe bem os caminhos para solucionar cada dificuldade.

 

Firme e forte: Helinho Aragão (PP), vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e coordenador Geral do São João da Moda 2022, contou ao blog do Alberes Xavier que não tem dúvidas que o Partido Progressistas vai continuar alinhado à Frente Popular de Pernambuco. Para Helinho, essa união precisa continuar para o estado continuar crescendo e trilhando no caminho certo.

 

Pautas: O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Fábio Aragão (PP), falou que na vinda de Danilo Cabral a cidade, conversou com ele sobre a saúde pública do município. Fábio comentou que pretende construir um hospital público e que Danilo já está por dentro dessa pauta. De acordo com Fábio, ele vai precisar do estado para manter essa unidade funcionando. Aragão contou também que tem outras pautas em vista com o governo do Estado que logo serão divulgadas.

 

Bem na fita: O blog do Alberes Xavier apurou na Capital Pernambucana que está praticamente certa a indicação do nome da deputada estadual Alessandra Vieira (UB), para ser pré-candidata a vice-governadora na chapa majoritária de Miguel Coelho ao governo do Estado. Alessandra é uma grande defensora do Polo de Confecções, milita nas causas sociais e é uma defensora do empoderamento feminino no Estado.

 

Reconhecimento: O pré-candidato a deputado federal Mendonça Filho (UB), apareceu bem posicionado na última pesquisa de intenção de votos para o senado federal. Mesmo não colocando seu nome para a disputa da Câmara Alta, os bons números de Mendonça mostram o reconhecimento do seu trabalho e revelam que sua história na política foi bem escrita. Na pesquisa, Mendonça aparece em 1º lugar com 23%, Armando Monteiro surge em 2º com 21% e Tereza Leitão em 3º com 10%. A análise foi divulgada no final da noite desta segunda-feira (27), pelo Blog do Jamildo e o instituto que realizou a pesquisa foi a Real Big Data.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário