sábado, 25 de junho de 2022

Miguel Coelho deve oficializar Alessandra Vieira na próxima quinta

 

Foto: Divulgação

Após realizar um exitoso São João ao lado do prefeito Simão Durando, seu sucessor, o ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, Miguel Coelho (União Brasil), marcou para a próxima quinta-feira o anúncio da sua pré-candidata a vice-governadora. De acordo com o postulante do União Brasil, a oficialização de uma mulher acontecerá logo e o nome para o Senado será anunciado mais adiante.

Apesar de não ter dito quem era o nome, não há mais nenhuma dúvida de que a deputada estadual Alessandra Vieira será a escolha de Miguel, consolidando uma chapa puro-sangue para o Palácio do Campo das Princesas. A escolha tem fundamento, uma vez que Alessandra é egressa do PSDB, sigla que já presidiu a nível estadual, e está inserida na região agreste, segundo maior colégio eleitoral do estado, e reduto da sua adversária Raquel Lyra.

Com a oficialização de Alessandra para a vaga de vice-governadora, haverá uma rearrumação nas chapas proporcionais do União Brasil, com o deslocamento de Edson Vieira da disputa federal para tentar voltar à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Além da questão regional e de gênero na escolha de Alessandra, há também uma demonstração de confiança e prestígio da parte de Miguel Coelho a Edson Vieira e seu grupo por tudo que eles têm feito ao lado dos Coelho desde 2018 quando houve a dobradinha de Alessandra com Fernando Filho e uma integração total dos dois grupos após a aliança patrocinada por Bruno Araújo, então presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Senado naquela ocasião.

Confirmando a vice-governadora em sua chapa, Miguel Coelho terá a questão do Senado como fator a ser equacionado, e o nome do ex-senador Douglas Cintra, não só pelo cargo já ocupado mas também pela forte inserção no meio empresarial, deverá se consolidar na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Petrolina, que segue com a disposição elevada para chegar ao Palácio do Campo das Princesas.

Distância regulamentar – Apesar de ter ido ao aeroporto recepcionar o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), diferentemente do que fez com o governador Paulo Câmara e outros postulantes ao governo de Pernambuco, manteve uma distância regulamentar do presidente Jair Bolsonaro na sua participação no São João de Caruaru, sequer esteve durante a festividade em seu camarote ou no palco onde o presidente ficou por cerca de uma hora.

Prestígio – O deputado estadual Coronel Feitosa (PL) esteve em todo o tempo ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante sua visita a Caruaru. Feitosa está cada vez mais próximo do presidente e chega com chances reais de renovar seu mandato lastreado no voto bolsonarista, que deverá alavancar candidatos proporcionais em Pernambuco.

Semblante – O presidente Jair Bolsonaro não pareceu muito a vontade na visita a Pernambuco. O tempo todo ele estava com o semblante de muita tensão como se estivesse preocupado com algo. Alguns acreditam que foi a questão do ex-ministro Milton Ribeiro, que preocupou muito o Palácio do Planalto.

Inocente quer saber – O que prevaleceu na participação de Jair Bolsonaro no São João de Caruaru, vaias ou aplausos?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário