terça-feira, 10 de junho de 2014

Ibope: Dilma com 38%, Aécio apresenta 22% e Campos fica com 13%

Adversários da petista apresentaram crescimento (Foto: Reprodução)










O Ibope divulgou nova rodada da pesquisa sobre a sucessão presidencial na tarde desta terça-feira (10). A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a aparecer na dianteira com 38% das intenções, o tucano Aécio Neves registrou 22% e o ex-governador Eduardo Campos ficou com 13%. Na comparação com o levantamento anterior, de maio, a petista havia chegado aos 40 pontos percentuais, uma oscilação dentro da margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo.
Já o senador Aécio Neves registrou crescimento de dois pontos em relação à rodada passada, completando uma sequência favorável. Em abril, ele apareceu com 14%, subiu para 20% no mês passado e agora aponta para os 22%.
O ex-governador Eduardo Campos também apresentou uma trajetória ascendente. Saiu de 6% em abril para 11% em maio e agora está com 13% das intenções de voto.
O resultado dessa pesquisa deve animar um pouco os aliados do socialista, que havia registrado um desempenho aquém das expectativas no último levantamento apresentado pelo Datafolha. Campos figurou nesse amostra com 7%, empatado tecnicamente com o Pastor Everaldo (PSC), que apareceu com 4%.
O social-cristão vem na quarta colocação da pesquisa Ibope com 3%. José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) seguem com 1%, cada. Brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.
Essa nova rodada de pesquisa realizada pelo Ibope foi encomendada  pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVSP). Foram entrevistadas 2002 pessoas em 142 municípios do País entre 4 e 7 de junho.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário