quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Start no carnaval

Foto: Divulgação

O Carnaval de Pernambuco, conhecido por sua magia e alegria contagiantes, recebeu os turistas que desembarcaram no Aeroporto Internacional do Recife com uma calorosa e festiva recepção. Promovida pelo Governo do Estado, através da Empetur e da Setur-PE, a iniciativa contou com uma vibrante Orquestra de Frevo, passistas e até mesmo um show de Alceu Valença. Este gesto não apenas deu aos visitantes uma prévia do que os espera durante a festa, mas também destacou a riqueza cultural e a hospitalidade característica do povo pernambucano.

A presença de Alceu Valença tornou o momento ainda mais memorável, reforçando o papel da música e da cultura como pilares fundamentais do Carnaval pernambucano. Sua performance não apenas entreteve, mas também incentivou os presentes a mergulharem na energia contagiante da festa, demonstrando o espírito acolhedor e festivo que define a celebração no estado.

Além de proporcionar uma calorosa recepção aos visitantes, essa iniciativa também tem um propósito estratégico de promoção do Carnaval de Pernambuco a nível nacional. Através de campanhas publicitárias e ações promocionais em diversas regiões do Brasil, o estado busca atrair turistas de todo o país, contribuindo assim para a economia local e para a projeção da cultura pernambucana em âmbito nacional.

Com expectativas de um aumento significativo no turismo e na movimentação econômica durante o Carnaval deste ano, é evidente que as ações promovidas pelo Governo do Estado, em parceria com entidades como a Empetur e a Setur-PE, desempenham um papel crucial na promoção e no fortalecimento dessa importante festividade cultural.

Carnaval na estrada – Além de participar das festas de momo do Recife, o deputado federal Pedro Campos pega estrada para acompanhar o carnaval no interior de Pernambuco. O parlamentar irá cumprir agendas em nove cidades: além da capital pernambucana e de Olinda, os municípios Bezerros, Pesqueira, Sertânia, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Serra Talhada e Glória do Goitá estão previstos para o giro. Maracatu rural, em Glória do Goitá, os Papangus, em Bezerros, além do tradicional bloco Lira da Tarde, em Pesqueira, são algumas das programações que o deputado irá acompanhar.

No Galo – Pela primeira vez, investida no cargo, a governadora Raquel Lyra participará do desfile do Galo da Madrugada. No ano passado, a tucana optou por passar os festejos de Momo numa praia. Além do Galo, Raquel visitará outros polos de animação, como Olinda, Bezerros e Nazaré da Mata.

Prazo – O secretário de Turismo, Daniel Coelho, ainda não decidiu sobre sua filiação partidária para disputar a prefeitura do Recife. Ele terá que se desincompatibilizar até o dia 6 de abril, bem como decidir até esta data sobre o partido, porém a definição deverá ocorrer até março entre uma das legendas que sustentam a governadora Raquel Lyra.

Inocente quer saber – O PT conseguirá emplacar o vice de João Campos?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário