quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Deputado acredita que acabar com o voto secreto é atender aos anseios da sociedade.


O Plenário por 452 votos a favor e nenhum contra, aprovou a Proposta de Emenda à Constituição do Voto Aberto (PEC 349/01). O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) elogia a atitude da Câmara dos Deputados em acabar com o voto secreto e atender aos anseios da sociedade.

De acordo com Côrte Real, a aprovação da PEC foi uma forma de atender às manifestações que mobilizaram o Brasil recentemente, em busca de mais transparência das atividades do Congresso Nacional. “Acho que foi uma resposta à sociedade brasileira. Fico feliz em participar deste momento e acho que a Câmara acerta a partir do momento que corrige um equívoco cometido semana passada”, disse ele se referindo à votação secreta que rejeitou a cassação do mandato do ex-deputado Natan Donadon.

Côrte Real salienta que o funcionamento do parlamento fica mais democrático a partir do momento que se opta pelo voto aberto, a fim de dar transparência às atividades da Câmara. “Vamos garantir o acompanhamento dos eleitores quanto à postura dos seus representantes na 
Câmara”, frisa.

A PEC foi aprovada em segundo turno e seguirá para o Senado, onde também será votada em dois turnos. A medida valerá para as deliberações da Câmara, do Senado, das assembleias legislativas, da Câmara Legislativa do Distrito Federal e das câmaras de vereadores.


Fonte :Izabel MeloAssessora de Comunicação
Dep Federal Jorge Côrte Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário