quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Filiações movimentam cenário político no estado



Com o prazo cada vez mais curto para o final do processo de filiações, os políticos que pretendem disputar a eleição de 2014 estão procurando novos caminhos no xadrez político do estado. Nesta quarta-feira (25), o troca-troca de legenda levou para o recém-criado Partido da Solidariedade o deputado federal Augusto Coutinho, que por 21 anos militou em um único partido o PFL, hoje Democratas (DEM).

"O que me leva ao Solidariedade é a ideia de um projeto novo que se descortina na política brasileira e que, ao meu ver, se coaduna um pouco mais com aquilo que penso, luto e tenho bandeiras", afirmou o parlamentar em nota enviada à imprensa.

A lista de mudanças também inclui o ex-prefeito do Cabo Lula Cabral, atualmente presidente da Junta Comercial de Pernambuco. Lula se desligou do PSC. Especula-se que ele deverá migrar para o PSB. “Abrimos mão da presidência estadual do PSC para ser um soldado do governador Eduardo Campos”, afirmou o ex-prefeito também em nota.

As fileiras do PSB também ganharão reforço, a partir da próxima segunda-feira (30), com a filiação do vice-governador João Lyra Neto. Ele deixará o PDT, presidido pelo prefeito de Caruaru, José Queiroz, com quem tem divergências políticas.

Os deputados estaduais Clodoaldo Magalhães e Marcoantônio Dourado também vão integrar o ninho socialista. Eles se desfiliaram nesta quarta-feira (25) do PTB e amanhã assinam a ficha do PSB. Os deputados seguem o mesmo caminho do deputado estadual André Campos, que deixou o PT para aderir ao ninho socialista.

Já o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (sem partido) garantiu que anuncia seu novo partido até o próximo sábado. Ele analisa propostas do PTN, PV e PSB.

Fonte :Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário