quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Amupe reúne prefeitos para assembleia geral


Na próxima terça-feira (24/09) a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE realiza a sua Assembleia Geral reunindo todos os prefeitos do Estado. Em pauta, questões como o Fundeb, adesão a Agenda de Compromissos com os ODM, procedimentos para repasse de recursos dos programas de assistência social para os municípios e temas relacionados a Secretaria da Mulher, entre outros.
Entre os participantes estão o presidente da Amupe,  José Patriota, os secretários estaduais Pedro Eurico e Cristina Buarque e o coordenador da Área de Projetos Especiais da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Alberto Ribeiro.

Confira a programação completa:

HORA
TEMA
09h20Abertura
09h30Dr. Pedro Eurico – Secretário da Criança e da Juventude: importância dos Conselhos e de ações municipais
Joelson Rodrigues – Vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente: marcos legais e  procedimentos de repasse de recursos dos Programas de Assistência Social para os municípios.
10h15Conselho Estadual dos Direitos da Mulher: políticas e programas que favorecem às mulheres oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. 
Dra. Cristina Buarque – Secretária da Mulher: a política de creche em Pernambuco.
11h00Secretaria Geral da Presidência da República: Dr. Luiz Alberto Ribeiro Vieira – Coordenador da Área de Projetos Especiais – ODM
Inalda Bedder – Secretária-adjunta de Mobilização do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) - a importância da municipalização e da agenda de compromisso dos municípios:
11h45Maria Cristina Soares Paulino – Coordenadora do NEASIOPS∕PE: Processo de Certificação Digital
12h15CESMAPE: apresentação da nova diretoria
12h30AMUPE: José Patriota e Eduardo Tabosa - FUNDEB: a Lei do reajuste salarial e a repercussão para os municípios.
12h45Outros informes:
  1. Ações em continuidade ao Seminário de Resíduos Sólidos
  2. Fundo de Previdência
  3. Ações para execução do Programa Água para Todos - Convênio  Ministério da Integração-Municípios
13h00Encerramento

Fonte :Amupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário