domingo, 22 de setembro de 2013

TSE retoma julgamento de registros na terça-feira


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devem retomar na próxima terça-feira (24) o julgamento dos registros dos partidos Republicando da Ordem Social (PROS) e da Solidariedade. Enquanto a primeira sigla já possui cinco votos favoráveis pela criação, a segunda, capitaneada pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, teve o início adiado por um pedido de vista do novo vice-procurador-geral eleitral, Eugênio Aragão. As informações são do Congresso em Foco.
De acordo com a publicação, o registro do PROS voltou à pauta do tribunal na quinta-feira (19) com a ministra Luciana Lóssio, que apresentou seu voto favorável à criação da sigla. Na sequência, a ministra Laurita Vaz, relatora, pediu mais tempo para analisar o caso.
Na mesma sessão estava previsto para ser julgado o pedido do Solidariedade. Mas o vice-procurador-geral pediu 48 horas para analisar o caso. O partido pode ser a casa nova de até 30 deputados federais, de acordo com os cálculos do pedetista.
Enquanto isso, o processo da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, ainda não tem data para chegar a plenário.

Para PROS, Solidariedade e Rede concorrerem às eleições do próximo ano, é preciso ter o registro de funcionamento aprovado pelo TSE até o dia 5 de outubro. Como se reúne às terças e quintas, a corte tem mais quatro sessões pela frente para julgar os pedidos. Se passar desse tempo, as legendas só poderão concorrer a partir de 2016.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário