quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Humberto Costa afirma que governo Dilma tem compromisso em garantir mais recursos para a saúde

Em discurso nesta quarta-feira (18), o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o governo Dilma Rousseff está comprometido em garantir mais recursos para a área de saúde. Ele lembrou que o financiamento da saúde será o tema da sessão temática que o Senado realiza nesta quinta-feira (19), às 11h.
O senador garantiu que o governo federal tem consciência da necessidade de o Orçamento da União destinar mais recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Ao mesmo tempo, ponderou Humberto Costa, o governo também tem que preservar o equilíbrio fiscal.
Humberto Costa informou que na manhã desta quarta (18) houve uma reunião “extremamente produtiva” sobre o assunto com o vice-presidente da República, Michel Temer, as ministras do Planejamento, Miriam Belchior, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e líderes na Câmara e no Senado.
Na avaliação do senador, a reunião foi proveitosa no sentido de que se estabeleça um equilíbrio entre as necessidades da saúde e as contas fiscais.
- É muito importante que esse incremento de recursos aconteça, porque todas as estatísticas demonstram a importância do Sistema Único na consecução de uma política que tem melhorado consideravelmente os indicadores brasileiros – disse.
Além de mais recursos, disse Humberto Costa, o setor de saúde precisa também de gestores que primem por uma melhor qualidade nos gastos e diminuam desperdícios.
- Se conseguir trabalhar no sentido de melhorar a gestão, de evitar os ralos, de fazer com que a população confie e acredite que o dinheiro que ela paga está sendo bem aplicado no sistema de saúde, eu tenho certeza de que, mais à frente, a população não se negará a dar aquilo que efetivamente é necessário para a implementação de um sistema tão importante quanto o SUS – concluiu.
Fonte :Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário