sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Secretário de Cultura participa de Conferência Estadual


Representantes de Municípios elaboraram proposta para fortalecer a cultura estadual, durante a 3ª Conferência Estadual de Cultura, realizada essa semana, em Gravatá. O encontro foi promovido pela Secretaria de Cultura do Estado e reuniu centenas de delegados das áreas civil e governamental, além de convidados e observadores de diferentes áreas.

As conferências de cultura são reuniões da sociedade civil e do poder público para avaliar, analisar e propor diretrizes para as políticas culturais. As conferências de âmbito nacional devem ocorrer, pelo menos, a cada quatro anos e ser precedida de etapas municipais e estaduais.

"Essa conferência avalia as políticas culturais nas três esferas: municipal, estadual e federal, com intuito de fomentar as iniciativas, elaborar propostas para aperfeiçoamento e definir direcionamento da área. E essa discussão é importante porque nos leva a ter uma maior propriedade na área cultural do nosso Estado, e em especial, São Lourenço da Mata, frisou o  Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude Adalberto Epaminondas, onde representou o município como Delegado Nato".

Participaram também como Delegados da Sociedade Civil e Poder Público, Felipe Alves, Teresinha da Costa, Manoel José, Dijane Clemente e Sergio Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário