quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Câmara lança frente parlamentar para criar ações de conscientização no trânsito

Pedro França/Ag. SenadoPedro França/Ag. Senado
Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, será lançada nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, a Frente Parlamentar em Defesa dos Condutores e Proprietários de Veículos sobre Duas Rodas. A Frente deverá promover ações para incentivar a consciência da sociedade sobre o trânsito seguro. A solenidade acontece na Câmara dos Deputados.
 
Levantamentos mostram que a ocorrência de acidentes de trânsito cresce a cada ano Atualmente, cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano vítimas desse tipo de violência, e o número de feridos é ainda mais alarmante. Como fatores responsáveis por esse crescimento, destacam-se o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, mesmo com o enrijecimento da Lei Seca.
 
O relator do Projeto de Lei 2872/2008, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), participa da reunião. Ele destaca que a Frente também lutará para facilitar a aquisição de motocicletas destinadas ao transporte autônomo de passageiros (moto-taxi), mercadorias (moto-frete), e entrega de produtos e documentos (motoboy).
 
Leia mais:

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário