quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Os Meninos da Garagem


 No último domingo foi realizado o 13º campeonato pernambucano escolar de karatê realizado em Rio Doce no município de Olinda onde nossa cidade foi representada pela equipe do sensei Jefferson Lira. 9 atletas das mais variadas categorias foram participar do campeonato e todos eles conseguiram conquistas obtendo um total de 15 medalhas um número bastante positivo tendo em vista as dificuldades existentes para a prática esportiva em nosso município. Não é a primeira vez que isso acontece pois ao longo dos últimos anos esta equipe em se destacando no cenário pernambucano, onde vem sempre conquistando resultado expressivos para São Lourenço deixando a cidade em destaque.





Mesmo com todo este número de medalhas a equipe do sensei Jefferson Lira tem muitas dificuldades pois não tem nenhum tipo de patrocínio para arcar com as despesas de viagens, alimentação, materiais esportivos, etc... Jefferson dá aula no pixete que é uma comunidade pobre do nosso município, onde ele faz um trabalho social dando a oportunidade para crianças e jovens a obter através do esporte dignidade na vida. Seu local de treinamento é uma garagem estreita, sem nenhuma estrutura adequada para a prática esportiva, onde ele consegue com força de vontade e determinação lapidar pequenos jovens em grande caratecas.
“Como todo esporte amador as dificuldades vão sempre existir, principalmente quando não se há nenhum tipo de planejamento adequado dos órgãos públicos, principalmente das secretarias de esportes, que prestigie jovens destaques que começam a despontar como é o nosso caso, pois o esporte pode ser a salvação de muitas vidas que se perdem malandragem.” Enfatizou Jefferson Lira.


Caso você esteja interessado em patrocinar esta equipe entre em contato pelo telefone (81) 9475-3509

Nenhum comentário:

Postar um comentário