segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aprovado texto da minirreforma eleitoral, mas emendas ainda serão votadas

O plenário aprovou, em primeiro turno, o projeto da minirreforma eleitoral. Por acordo, a sessão plenária foi suspensa por 30 minutos para que os senadores cheguem a um acordo em torno das emendas apresentadas ao projeto. Foram propostas inicialmente mais de 50 alterações ao PLS 441/2012. O relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO) deu parecer contrário à maioria das mudanças sugeridas
O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi quem apresentou a sugestão de interromper a sessão para que os líderes e demais senadores negociem o novo texto que vai tratar de medidas para baratear os custos das campanhas e dar mais transparência ao processo eleitoral.
Assim que a sessão for reaberta, o plenário vai votar as emendas e o projeto em turno suplementar.
O primeiro dia da semana do esforço concentrado começou por volta das 17h30. Por sugestão do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), o primeiro item analisado foi o projeto de resolução 66/13, que estabelece procedimentos para que as comissões permanentes da Casa avaliem políticas públicas desenvolvidas pelo Poder Executivo.
Depois de aprovar a resolução, iniciou-se o exame do projeto de lei da minirreforma eleitoral, que contém medidas para redução dos custos de campanhas.
Mais informações a seguir
Fonte :Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário