sábado, 21 de setembro de 2013

Municípios têm até dia 31 de outubro para inscrever boas práticas de Museus

Museu de Arte ReligiosaMuseu de Arte Religiosa
Os Municípios brasileiros que tiverem boas práticas em ações educativas promovidas por museus e instituições de educação devem ficar atentos ao Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus que encerra suas inscrições no dia 31 de outubro. As instituições de educação e museus poderão submeter suas candidaturas em duas categorias: projetos já realizados ou em andamento e projetos em fase de planejamento.

Será dada especial atenção aos projetos que promovam o desenvolvimento e a coesão social com a utilização do patrimônio museológico como recurso educativo, reafirmando a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento humano e social.
Para a avaliação do prêmio será formado um Comitê Técnico com especialistas dos 10 países que compõem o Comitê Intergovernamental do Ibermuseus, e serão considerados critérios como o impacto sócio-cultural, a valorização da diversidade cultural, o caráter participativo e descentralizador, a sustentabilidade das ações e a existência de indicadores e meios de avaliação dos resultados. O edital e os formulários estão disponíveis na página do site Ibermuseus.
Com sede em Brasília, Ibermuseus é o programa intergovernamental de cooperação em políticas públicas para os museus no Espaço Cultural Ibero-Americano.
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário