terça-feira, 17 de setembro de 2013

Professores municipais de Camaragibe cruzam os braços nesta terça


Os professores da rede pública municipal de ensino de Camaragibe farão uma paralisação das atividades nesta terça-feira (17). A categoria está mobilizada para cobrar do prefeito Jorge Alexandre o retorno das reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe (SISEMCg) quanto à implantação do Plano de Cargo e Carreira do Magistério. Às 14h, será realizada uma assembleia, na sede do executivo municipal, para definir a aprovação de uma greve na educação municipal.

O impasse entre gestores e educadores se agravou na última semana quando sindicalistas, motivados por informações divulgadas à categoria, descobriram que a prefeitura, além de não implantar o PCRM, ainda iria cortar gratificações, como difícil acesso, quinquênios, gratificação de gestores escolares e outros.

O sindicato e os educadores seguiram para prefeitura no intuito de cobrar explicações, ocuparam os corredores do prédio aguardando o resultado da reunião de emergência entre dirigentes do sindicato e uma comissão de base e o primeiro escalão do governo Jorge Alexandre, além do próprio gestor municipal.

Na reunião, o gestor se desculpou com os representantes dos professores pelo vazamento das informações e confirmou a intenção em realizar o que chamaram de "ajustes de receita". O detalhamento da ação ficou de ser especificado em outro encontro, a ser realizado nesta terça, na sede da prefeitura.

Com informações do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe]

Fonte ::Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário