sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pernambuco quer a Espanha


Das cinco seleções que jogarão na Arena Pernambuco na Copa das Confederações, o estado já conhece uma, a Espanha, cabeça de chave do grupo B, que fará a sua primeira partida na competição em São Lourenço da Mata no dia 16 de junho, às 19h. As demais equipes serão reveladas no sorteio que acontece amanhã, em um grande evento, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Existe uma boa possibilidade do Uruguai, também confirmado na chave B, ser uma delas, inclusive como adversário dos espanhóis.

Antes mesmo de conhecer as demais seleções que passarão pela Arena Pernambuco, porém, a Secretaria Extraordinária da Copa do Estado (Secopa-PE) se movimenta nos bastidores para fazer de Pernambuco base de alguma das delegações que decidam se estabelecer em alguma cidade. E já tem um objetivo principal: a campeã do mundo Espanha. “Apesar da confirmação da partida na Arena Pernambuco, ainda não fomos procurados por eles (Espanha) para tratar da logística. Acredito que a partir do domingo os contatos comecem a ser feitos. Pretendemos tê-los conosco. E se eles não vierem, a gente vai atrás”, garantiu Silvio Bompastor, secretário executivo de supervisão técnica da Secopa, que comanda a comitiva pernambucana em São Paulo.

Em busca desse objetivo, Bompastor e técnicos da Secopa participaram ontem de um workshop realizado pela Fifa num hotel no centro da capital paulista, que contou com a presença da maioria dos treinadores das seleções e membros de todas as delegações com participação confirmada na Copa das Confederações. Nesse evento foi discutido, entre outros assuntos, a logística para as equipes.

Os representantes pernambucanos colocaram-se à disposição para consultas dos responsáveis pela logística das seleções. Entre os membros do governo do estado presentes no workshop estavam os responsáveis pelos chamados CTS (Centro de Treinamento de Seleções), Marcos Nunes e Felipe Leal. “Se alguém tiver alguma dúvida, estamos prontos para consultas. Nos próximos dias isso deve acontecer”, afirmou Nunes.


Fonte : Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário