quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Evandro confirma PE na Copa das Confederações


A sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu, nesta quarta-feira, os representantes das 12 equipes que disputarão o Campeonato Estadual de 2013. O objetivo era de discutir o calendário para a competição, que no próximo ano ganhou a concorrência Copa do Nordeste, no primeiro semestre.

Em meio a novidades referentes ao futebol local, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, resolveu revelar que Pernambuco será sede da Copa das Confederações 2013. A confirmação será dada apenas na quinta-feira, às 9h30 (horário de Recife), com o anúncio oficial da Fifa.
Ciente da provável repercussão que esta informação daria, de imediato o mandatário resolveu pedir aos presentes que ela não fosse repassada aos veículos de imprensa.
O difícil, no entanto, é acreditar em tamanha inocência de Evandro Carvalho, ao soltar tal fato e depois voltar atrás, com receio que algum dos envolvidos na reunião acabassem divulgando a informação – vale lembrar que nem todos os presentes no arbitral eram profissionais de imprensa. Assim, a atitude do mandatário se enquadra mais na tentativa de atrair holofotes que apenas um deslize.
Sobre o Campeonato Pernambucano 2013, ficou decidido que nove equipes disputarão o primeiro turno, em oito rodadas. Todas as equipes irão para o segundo turno.
Os três melhores colocados, juntamente com as três equipes da Copa do Nordeste – Sport, Santa Cruz e Salgueiro -, no entanto, entrarão no returno com a vantagem de disputar mais jogos em casa que os demais concorrentes. As partidas serão divididas em 11 rodadas, para depois ser formado um quadrangular. Tanto as semifinais, quanto as finais, serão disputadas em jogos de ida e volta.
Fonte :Blog de Primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário