sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Espanha x Uruguai na Arena Pernambuco vai depender da sorte

Divulgação
Pernambucanos ainda sonham receber Espanha x Uruguai na Arena

O sonho dos pernambucanos é ver, na primeira partida da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, o embate entre Espanha e Uruguai. Mas para que isso aconteça vai depender da sorte. A Fifa divulgou, nesta sexta-feira, como será o procedimento do sorteio dos grupos da competição. Itália e Uruguai foram confirmados nos grupos A e B, respectivamente, porque seleções do mesmo continente não podem ficar na mesma chave. Haverá, porém, um sorteio das posições dessas equipes dentro dos grupos.

Brasil e Espanha são os cabeças de chave A1 e B1. Eles ficaram no pote 1, junto com Uruguai e Itália. No pote 2 ficam as demais seleções: Japão, México, Taiti e o representante africano, ainda indefinido. As primeiras equipes a serem sorteadas são as do pote 1. Depois de Brasil e Espanha serem puxados simbolicamente e colocados nas suas respectivas posições, será a vez de Uruguai e Itália. Quando essas equipes forem puxadas, serão sorteadas, em outro pote, as suas posições: 2, 3 ou 4.

Então, o sorteio passa para o pote 2. A primeira seleção sorteada vai para o grupo A em posição que também será definida por sorteio. O mesmo procedimento será realizado em seguida, só que a equipe irá para o grupo B. O processo será repetido na mesma ordem para as duas últimas seleções restantes.

O sorteio final da Copa das Confederações será realizado neste sábado, a partir das 10h (horário do Recife), no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo. O Superesportes acompanhará o evento.
Itália pode jogar
O sorteio da Copa das Confederações pode trazer uma grande notícia para o pernambucano que espera ver de perto outra seleção campeão mundial. Isso porque a Itália também pode atuar no estado no próximo ano. Ela só não pisa na arena que está sendo erguida em São Lourenço da Mata se sair no sorteio como A3.::
Fonte : Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário