terça-feira, 6 de novembro de 2012

Deputado Vinícius Labanca preside Audiência Pública na ALEPE




Com mais de 70% das obras concluídas, a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, deve ser finalizada até 14 de abril de 2013. Esta é a data de inauguração do estádio, confirmada, nesta terça (06), pelo secretário Extraordinário da Copa de 2014, Ricardo Leitão, durante audiência pública promovida pela Comissão de Esporte da Assembleia. Até fevereiro de 2013, a parte estrutural vai estar pronta, restando apenas o acabamento interno e a instalação de equipamentos. 


Ricardo Leitão destacou o ritmo das obras, em torno de 21 horas de trabalho por dia, e lembrou que a arena vai ser uma realidade antes do início da Copa das Confederações, que acontece no Brasil em junho de 2013. O secretário informou que o anúncio das seis cidades-sede para os jogos no País vai ser feito na próxima quinta (oito). Leitão ressaltou que, mesmo que o Recife não seja escolhido, o cronograma das obras será mantido. 



Ricardo Leitão acrescentou que, além do estádio, outras iniciativas e obras de acesso à arena estão quase concluídas. É o caso dos Terminais de Integração do Aeroporto e do TIP, a Estrada da Batalha, os viadutos de Bultrins e de Ouro Preto, em Olinda, e a aquisição de novas composições do metrô do Recife. 

O presidente da Comissão, Vinícius Labanca, do PSB, comemorou o avançado estágio da obra e ressaltou que o Recife está apto a sediar tanto a Copa das Confederações quanto a Copa do Mundo de Futebol. Mas, para o parlamentar, o mais importante é que o investimento vai ser um legado em infraestrutura para as futuras gerações.



À tarde, na Reunião Plenária, Labanca repercutiu a audiência pública, que contou com a presença de vereadores de São Lourenço da Mata. Também participaram do encontro o líder do Governo, Waldemar Borges, do PSB, além dos deputados Ricardo Costa, do PTC, Raimundo Pimentel, João Fernando Coutinho e Aglailson Júnior, do PSB, Zé Maurício, do PP, e Eriberto

Fonte :Gabinete do Deputado Vinícius Labanca (PSB)

Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário