sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Obra afeta fornecimento de água no Recife e em mais 3 municípios


O Recife e os municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, vão enfrentar, a partir da próxima quarta-feira (5), rodízio ou falta d’água devido a uma obra no Sistema Tapacurá. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou, nesta sexta (30), que será feito o remanejamento de 1.820 metros da adutora de Tapacurá, que passa pelo trajeto da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. O serviço deve durar pelo menos 6 dias.

A paralisação ocorre a partir das 20h da próxima terça-feira (4) até as 12h da segunda-feira (10). Somente no Recife, 74 bairros voltarão ao regime de rodízio de 20 horas com água e 28 horas sem abastecimento. São Lourenço da Mata terá um dia com água e outro sem fornecimento. Camaragibe também receberá água em dias alternados, no entanto 12 bairros do município ficarão sem água durante o período da parada. Em dez bairros de Jaboatão do Guararapes e outros três da capital, o abastecimento também será totalmente interrompido.

A Compesa orienta os moradores a armazenar água para enfrentar o período de desabastecimento. Ainda segundo a companhia, a regularização no fornecimento ocorrerá de forma gradativa, tendo em vista a necessidade dos processos operacionais, como o enchimento de adutoras e reservatórios, até o equilíbrio do sistema.

Nas localidades de topografia elevada, como os morros, onde já há uma maior dificuldade de distribuição, a normalização seguirá conforme o calendário de cada via. Quem quiser detalhes sobre o esquema e saber os bairros afetados deve ligar para o telefone  0800-081-0195 ou acessar o site da Compesa.

Serviço

A intervenção vai viabilizar o andamento das obras de construção da Arena Pernambuco e do sistema viário de acesso ao estádio e à Cidade da Copa. Uma equipe de 55 trabalhadores vai realizar o serviço. Essa é a terceira paralisação do sistema. A primeira ocorreu em julho e a segunda, em agosto passado.


Fonte :G 1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário