sábado, 17 de novembro de 2012

Municípios precisam responder Censo Suas até dia 30 de novembro


Agência CNMAgência CNM
Os Municípios tem até o dia 30 de novembro para responder a 2ª fase do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre a importância do preenchimento para que os Municípios não sofram sanções administrativas.

Nesta segunda fase os Municípios devem cadastrar informações e enviar dados sobre os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Gestão Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social e os Estados devem informar sobre o funcionamento da gestão Estadual e Conselho Estadual de Assistência Social.

Entre os dias 3 e 14 de dezembro, os gestores poderão corrigir e complementar as informações de todos os questionários, caso tenha havido algum erro no preenchimento.

O Censo é uma coleta de dados realizada pela União, que tem como objetivo avaliar e conhecer o atual funcionamento dos serviços e dos centros da rede sócio-assistencial, dos conselhos e da gestão municipal e estadual. Este Censo é realizado anualmente.

Na 1.ª fase os Municípios cadastraram informações sobre os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros Pop e as Unidades de Acolhimento.

Veja o manual de gestão municipal  e estadual  do Censo
Veja aqui  o manual do Conselho do Censo 

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário