terça-feira, 20 de novembro de 2012

Gramado que será transferido para Arena Pernambuco começa a brotar no CT timbu





O gramado que será pisado pelos craques que virão ao Recife durante as Copas das Confederações, em 2013, e a do Mundo, em 2014, começa a ganhar vida no Centro de Treinamento Wilson Campos, na Guabiraba. Em reduto alvirrubro, as mudas de grama do tipo Bermuda Celebration (oficial utilizada pela Fifa) crescem desde a última quinta-feira. De lá para cá, o que era somente um mar de terra, já começa a ganhar ares de verde.


De acordo com o gerente do CT alvirrubro, Robélio Neves, um total de 68 sacos de mudas chegaram na semana passada. "Cada saco tem 60 quilos e a área plantada é de 120 metros por 160 metros", informou. O espaço dá para dois campos oficiais. A informação inicial é que o melhor dos dois será levado para São Lourenço da Mata. O outro ficará para o Timbu.



Vetado de passar outras informações até o próximo dia 30, Robélio apenas se resumiu em demonstrar contentamento com a evolução da grama. "Está crescendo rápido. Jajá vai estar tudo verdinho. Com o processo de irrigação a cada três horas, daqui a mais uns 10, 15 dias, ela já vai estar aparecendo melhor", informou, prometendo. "Lá para o dia 30, trago mais novidades", concluiu.


Fonte : Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário