terça-feira, 20 de novembro de 2012

Famílias obrigadas a desocupar usina em São Lourenço da Mata


Mais de 250 famílias que ocupam parte do engenho da Usina Bulhões, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, estão sendo despejadas nesta terça-feira (20), de acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A Polícia Militar confirmou que está no local e informou que estaria havendo uma negociação para a retirada das famílias.

Segundo o MST, cerca de 150 policiais e bombeiros estariam no local e o clima seria tenso. "As famílias afirmam que não vão sair da área que está ocupada desde de 2011 onde têm lavouras de feijão, milho, macaxeira", informa um dos trechos da nota divulgada pelo Movimento dos Trabalhadores. 
A Secretaria de Defesa Social comunicou que os bombeiros foram acionados por que as famílias teriam ateado fogo em objetos.

Ainda conforme a SDS, as famílias estão negociando para adiar o despejo para o próximo dia 10 de dezembro, data em que os agricultores já devem ter feito a colheita das lavouras. De acordo com o MST, a Usina Bulhões faliu em 2008 e, desde então, os trabalhadores pedem a posse da terra.

Fonte : G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário