sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ministro destaca Arena PE em seu discurso



Após saudar os integrantes da mesa, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, iniciou a menção aos políticos pelo governador Eduardo Campos. O que poderia ser uma mera coincidência, ganhou sinais de prestígio na continuidade do seu pronunciamento. Rebelo citou especificamente o projeto pernambucano ao abordar o conceito moderno do projeto das arenas brasileiras. 

O discurso do ministro pode ser compreendido também como uma resposta às pressões da Fifa que tiveram como porta-voz o secretário-geral Jérôme Valcke, e criaram um mal-estar com o próprio Rebelo. %u201CNós podemos fazer esse anúncio com a confiança no êxito da construção dos estádios, que são o equipamento essencial para a realização da Copa das Confederações", afirmou.

Logo em seguida, abordou a sustentablidade dos estádios e a preocupação com o moderno conceito de estádios multiusos. E veio a referência a Pernambuco. "A Arena Pernambuco chama-se Cidade da Copa, na cidade vizinha de São Lourenço da Mata. Um espaço com universidade, centro comercial, área residencial, tudo isso integrado com o estádio que vai receber a Copa do Mundo."


Fonte :Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário