terça-feira, 6 de novembro de 2012

Visita de Marín dá mais confiança










Apesar da pressão política com relação ao atraso das obras na Arena Pernambuco, o Estado ganhou mais um motivo para ter esperanças. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marín, fez uma visita de aproximadamente duas horas ao estádio, ontem, juntamente com Ricardo Trade, diretor-geral do COL. O mandatário do futebol brasileiro não participou das últimas vistorias da FIFA ao local e mesmo sem ter feito um pronunciamento oficial, a visita foi vista com bons olhos pelo secretário extraordinário da Secopa, Ricardo Leitão.


“Acredito que a impressão que ele teve foi bem positiva. Marín não tinha vindo nas duas últimas visitas da FIFA, em setembro e outubro, mas ele recebeu todos os relatórios. Essa vistoria serviu para ele avaliar pessoalmente o andamento das obras. Apesar de não ter feito nenhum juízo de valor, nem positivo e nem negativo, o fato de ele vir aqui pode ser um fator positivo para o Estado”, disse Ricardo Leitão.



Mesmo sem ter uma opinião concreta de José Maria Marín, o secretário da Secopa está mais confiante para a confirmação de Pernambuco como uma das sub-sedes da Copa das Confederações e acredita que a visita do presidente do COL seja um indício de que isso deve acontecer. “Essa visita reforça ainda mais a nossa confiança. Tudo o que Pernambuco prometeu à FIFA está sendo feito. Estamos executando todo o cronograma e o planejamento é entregar a Arena em fevereiro do próximo ano”, afirmou Leitão. Foi a primeira vez que Marín veio ao Recife depois do amistoso da Seleção Brasileira contra a China, no dia 10 de setembro, no Estádio do Arruda.



A coletiva de Imprensa para anunciar as cidades-sedes da Copa das Confederações 2013 será realizada na próxima quinta-feira, às 9h (do Recife), no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O anúncio será transmitido ao vivo pelo site oficial da FIFA (www.fifa.com). Além de José Maria Marín, estarão presentes no evento Ronaldo (membro do Conselho de Administração do COL), Thierry Weil (diretor de marketing da FIFA e responsável pela venda de ingressos), Walter De Gregorio (diretor de comunicação e assuntos públicos da FIFA), Aldo Rebelo (Ministro do Esporte) e Luis Fernandes (secretário executivo do Ministério do Esporte). Na ocasião, a entidade máxima do futebol também vai divulgar informações sobre a venda de ingressos para a competição. Segundo o próprio Leitão, nenhum membro do governo pernambucano estará presente. Eles acompanharão o anúncio diretamente da sede da Secopa, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.


Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário