quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Seminário Nacional debate direitos da criança, na Bahia

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Fundação Abrinq, participou um seminário voltado para o fortalecimento dos direitos das crianças, como também para os avanços conquistados para este público. São Lourenço da Mata foi um dos municípios que aderiu ao programa Prefeito Amigo da Criança, lançado ano passado e que vai até o ano de 2012.

O evento teve como tema “Um município para as crianças: Avanços e Desafios do Sistema de Garantia de Direitos”, e teve como objetivo principal fortalecer a atuação dos municípios que aderiram a esse programa. A secretária de Assistência Social, Nadja Santana, representou o prefeito Ettore Labanca durante o encontro, ocorrido na cidade de Salvador, Bahia.

Também estiveram presentes a secretária-adjunta de Assistência Social, Zaneide Calábria, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata, Betânia Barros, a representante da Secretaria de Educação e responsável pela educação infantil do município, Marize Duarte, e o vereador Leopoldo Afonso.

As cidades que aderiram ao programa Prefeito Amigo da Criança pactuaram ações para crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação e assistência social. Ao final da gestão, em 2012, o gestor mais atuante recebe um prêmio.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário