quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escolas na contagem regressiva para o desfile cívico do 7 de setembro, no próximo domingo (5)

Além das 32 escolas (estaduais e municipais) que irão participar do Desfile Cívico de 7 Setembro em São Lourenço da Mata, as corporações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco também estarão representadas no evento. A PM enviará cinco veículos da corporação, como viaturas e motocicletas, enquanto o Corpo de Bombeiros será representado por carro-tanque utilizado em incêndios e uma viatura de resgate, entre outras.

O desfile acontece neste domingo (5), com início previsto para as 14 horas. Neste dia, irão desfilar as escolas da área urbana da cidade. No próximo dia 10, será a vez das escolas da localidade de Lages se apresentarem. Já no dia 12 de setembro, ocorrerá a passagem das escolas de Matriz da Luz. Todos os desfiles da zona rural vão iniciar às 14 horas.

O tema do desfile este ano será “São Lourenço da Mata: Terra de Tupinambás”, e cada uma das escolas irá desenvolver seu enredo em cima deste assunto. História dos engenhos, símbolos municipais, pontos turísticos, folclore e a Cidade da Copa deverão ser abordados entre as alas das escolas que irão desfilar. Para a Diretora de Apoio Social da Secretaria de Educação, Sandra Maranhão, esta é a oportunidade de se preservar uma tradição do município. “Este ano, contaremos com um número expressivo de escolas. Será um grande desfile”, destacou a diretora.
.
Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário