terça-feira, 28 de setembro de 2010

Labanca garante que ruas serão asfaltadas

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, participou na manhã desta terça-feira (28) de entrevista na Radio Renascer (102,5 FM), quando fez um balanço da sua atual gestão. Foram debatidos temas como educação, saúde, infraestrutura, dentre outros assuntos. O prefeito destacou que até o final da sua gestão, em 2012, diversas ruas serão asfaltadas. “Os moradores da Vila do Reinado e do Vale Verde, por exemplo, podem ficar tranqüilos que iremos pavimentar todas as ruas de lá”, garantiu o prefeito, acrescentando que os outros loteamentos também serão contemplados com serviços de pavimentação de vias.

Labanca lembrou que encontrou o município com dívidas que ultrapassavam os R$ 32 milhões, e que só agora a administração conseguiu equilibrar as finanças para poder começar a trabalhar. “Só agora que nós conseguimos quitar todos os débitos e começar a trabalhar. Este é apenas o primeiro pacote de ruas que serão calçadas, e que terminarão ainda em outubro. Logo depois nós anunciaremos o nome de novas ruas que também serão calçadas. Este será um trabalho contínuo”, disse ele.

Na área da educação, o prefeito adiantou que, em janeiro do próximo ano, serão contratados mais 60 professores na rede municipal de ensino, aprovados pelo concurso realizado em fevereiro passado. “Já nomeamos 50 docentes e mais 60 serão nomeados. Com isso, iremos atender mais dois mil alunos em 2011. Nossa rede municipal possui hoje cerca de 15 mil estudantes”, pontuou o gestor.

Quanto à questão de saúde, Labanca fez um apelo aos profissionais, especificamente aos médicos, para que ocupem os postos de trabalho existentes em São Lourenço da Mata. “Esse é um apelo permanente que sempre faço. Gostaria de pedir aos médicos que venham para São Lourenço. Nós oferecemos salários de R$ 10 mil. Porém, ainda temos dificuldade em encontrar profissionais”, disse. O prefeito ainda garantiu que serão adquiridas mais quatro ambulâncias que irão se juntar as doze já adquiridas.

“Toda circunscrição do município será atendida. Além disso, vamos abrir licitação após as eleições para adquirir remédios controlados e de uso diário para que não falte medicamentos para a população”, afirmou o prefeito.

CIDADE DA COPA - O prefeito Ettore também enfatizou que a Prefeitura já está desenvolvendo um grandioso projeto em parceria com os governos estadual e federal no sentido de revitalizar todo o município para receber a Copa do Mundo de 2014. “Todo o trabalho de preparação para a Copa está sendo feito”, frisou. Ele citou ainda a geração de milhares de emprego com o advento esportivo mundial na cidade.

“Já iniciamos a capacitação de trabalhadores no município, a partir de um convênio com o SENAI. São cursos de carpintaria e armador. Com a chegada da Agência do Trabalho iremos trazer mais oportunidades de trabalho para a população do município”, concluiu.

Fonte: Prefeitura SLM

5 comentários:

  1. Parabens Prefeito
    estar cumprindo o prometido
    Abraço a o nosso futuro deputado estadual Vinicius Labanca
    40999 nêles

    ResponderExcluir
  2. agora prefeito o senhor quer ser bom em cima da eleição a CIDADE ESTA CHEIA DE BURACOS E OS POSTOS MEDICOS NÃO TEM REMEDIOS TAMBÈM JORGE ALEXANDRE ESTA LEVANDO O DINHEIRO TODO DA NOSSA CIDADE QUE CARA DE PAU O SENHOR TEM E OS CURRICUKOS DO POVO QUE O SENHOR QUEIMO PQ O SENHOR NÃO VAI PERTI VOTO PRA SEU FILHO EM PORTO DE GALINHA BRITO VER SE VOCÊ BOTA ISSO AI CARA

    ResponderExcluir
  3. ESSE PRIMEIRO POST AI ESTA NITIDO QUE ESSA PESSOA VOTA POR AMOR, MAIS EU ACHO Q DEVE SER POR AMOR AO EMPREGO QUE ELE TEM NA PREFEITURA, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO DE LABANCA NÃO ESTA SENDO BOA AI ELE(LABANCA) OU PENSA QUE O POVO DE SÃO LOURENÇO É BURRO DEMAIS PARA ACREDITAR QUE ELE ESTA TRABALHANDO ELE ESTA QUERENDO ENGANAR O POVO AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES!!!

    O POVO QUER TRABALHO E PESSOAS COMPETENTES NOS REPRESENTANDO E NÃO UMA PESSOA QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA E QUE ACORDA AS 13HS DA TARDE PQ NA MADRUGADA ESTA NAS FARRAS AS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVO.

    POR ISSO SERIA MAIS COERENTE VOTAR EM JAIRO PEREIRA MEDICO PROFESSOR E TEM MOSTRADO EXPERIENCIA ADMINISTRATIVA PENSEM BEM POVO DE SÃO LOURENÇO NA HORA DE VOTAR DOMINOGO!!!

    ResponderExcluir
  4. NAO ESQUEÇA DA ROSINA! TEM MUITAS RUAS SEM CALÇAMENTO!

    ResponderExcluir
  5. Tiuma esta esquecido não tem veriador nem prefeito pelo o povo de tiuma.

    ResponderExcluir