segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Caixas eletrônicos são arrombados em Paudalho e São Lourenço

Mais dois caixas eletrônicos foram arrombados na madrugada desta segunda-feira em Pernambuco. Desta vez o alvo dos bandidos foram os equipamentos da agência do Banco Real de Paudalho e de São Lourenço da Mata.

Em Paudalho, com a ajuda de maçaricos, os arrombadores abriram os caixas e conseguiram fugir levanto todo o dinheiro do equipamento, quantia não informada. Em São Lourenço, os bandidos também usaram um maçarico para tentar abrir um caixa eletrônico, mas não conseguiram levar nada. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram até o local.

No dia 15 deste mês, caixas eletrônicos instalados em três diferentes cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) foram arrombados. Em Olinda, ladrões mascarados invadiram uma agência do banco Itaú, localizada na avenida José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada.

A ação foi realizada por volta das 4h da madrugada. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes usaram maçaricos para fazer um buraco no caixa eletrônico. Depois da investida, o alarme toucou e os agentes da PM foram imediatamente ao local. Até o momento, a polícia não sabe se os ladrões levaram dinheiro da agência.

O mesmo caso aconteceu no mesmo dia na agência do banco Itaú da cidade de Camaragibe. Os dois casos obedecem ao mesmo modo de atuação e serão investigados pelo delegado Felipe Regueiro, da Delegacia de Roubos e Furtos.

O outro caso foi registrado em dois caixas eletrônicos instalados em um supermercado de Abreu e Lima, que foram explodidos. Testemunhas contaram que quatro homens chegaram ao local em um carro de luxo e armados com fuzis e em 10 minutos entraram no local, explodiram os caixas e levaram o dinheiro. O montante não foi divulgado.

Balanço - Só este ano, 21 bancos foram roubados em Pernambuco e 22 agências foram arrombadas. As ações criminosas têm contado com explosivos, principalmente no interior do estado. Até o momento, 34 suspeitos foram presos.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Um comentário: