terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pernambuco faz bonito nas Olimpíadas Escolares

Composta por atletas mirins (12 a 14 anos), a delegação de Pernambuco fez bonito nas Olimpíadas Escolares, disputada no último final de semana em Fortaleza. Foram conquistadas medalhas de ouro (duas), prata (seis) e bronze (uma).

O ouro para Pernambuco veio no tatame e no tabuleiro, com Brenda Silva, do colégio Zuleide Constantino, de Jaboatão, vencedora entre os pesos pesados do judô, e Ramyres Coelho, do Dom Bosco, de Petrolina, campeã no xadrez.

Do tatame também vieram mais três medalhas de prata: Dario Lopes (colégio União, de São Lourenço da Mata), na categoria meio-pesado; José Haislan Duarte (colégio Boa Viagem), na meio-leve; e Fernanda Garcia (do colégio Imaculado Conceição, de Paulista), na meio-médio.

A velocidade dos alunos pernambucanos também garantiu mais duas medalhas de pratas, seja correndo sobre rodas, com Maryna Diógenes, do educandário São Judas Tadeu, de Camaragibe, no ciclismo; e Denise Silva, no atletismo, nos 1 mil metros, ela que é da escola municipal Brasilino Vila Nova, em Garanhuns.

A sexta medalha de prata foi conquistada dentro d’água. Paula Bandeira, do colégio São Luís, chegou em segundo nos 200 medley. Foi dela também o bronze que brilhou solitariamente entre os medalhistas, desta vez, nos 100 metros peito.


Os medalhistas
Brenda Silva: ouro no judô

Ramyres Coelho: ouro no xadrez

Maryna Diogenes: prata no ciclismo

Denise Silva: prata no atletismo

José Haislan: prata no judô

Fernanda Garcia: prata no judô

Dario Lopes: prata no judô

Paula Bandeira: prata e bronze na natação

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário