sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Agentes de saúde participam de capacitação sobre endemias

Foi concluída nesta sexta-feira (10), a capacitação sobre endemias, direcionada para os agentes da Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de São Lourenço da Mata. Essa capacitação teve como objetivo realizar um trabalho de reciclagem junto aos 44 técnicos em saúde que atuam no combate à dengue dentro do município.

O trabalho foi promovido por uma equipe de supervisores de campo da Secretaria Estadual de Saúde. Aspectos como utilização adequada de larvicidas, identificação de focos do mosquito, entre outras orientações foram reforçadas para os agentes de saúde do município.

“Essa capacitação é importante para reforçar o trabalho dentro do município, principalmente, com a chegada do verão, quando as pessoas costumam armazenar água limpa em suas residências”, lembrou a diretora em Vigilância em Saúde, Renata Albuquerque.

A capacitação foi realizada durante três dias, na escola estadual Espam, no Centro. Além dos 44 agentes em saúde, a Diretoria em Vigilância de Saúde conta com uma equipe volante para atuar no combate as endemias em algumas áreas do município.


Fonte: Prefeitura de SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário