sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Lentidão marca início das obras da arena da Copa em Pernambuco

Mesmo com a liberação em julho da licença ambiental para a construção da Arena Recife, que receberá jogos da Copa, o início das obras do estádio caminha a passos lentos.

O cenário é de pouca movimentação no terreno de 270 hectares onde o empreendimento será erguido, em São Lourenço da Mata (19 km do centro de Recife). Além disso, posseiros ameaçam fechar o acesso à obra se o governo não pagar as desapropriações.

Nenhuma placa sinaliza que na área será construída a arena do Mundial. Um canteiro de obras começa a ser montado, mas seu escritório não possui internet ou telefone. Contêineres instalados na área funcionam apenas como refeitório.

Há quatro tratores no local. Mas de acordo um segurança do canteiro, as máquinas continuam paradas porque vem sendo feita uma pesquisa arqueológica na área que antecede a liberação da obra.

A Odebrecht, empresa responsável pela obra, afirmou por meio de assessoria que cumpre o planejamento definido para a primeira etapa da construção, com o início dos serviços topográficos, construção de acesso viário ao local, implantação do canteiro e instalação provisória de energia elétrica.

A construtora informa que recebeu autorização parcial para executar estas ações e que as pesquisas arqueológicas estão em fase de conclusão.

Até ontem, no entanto, a Odebrecht não havia divulgado o cronograma oficial da obra. A Fifa quer o estádio pronto em dezembro de 2012. Recife já descumpriu três prazos da federação internacional para o início da construção da arena –o último em 31 de maio.


Fonte: Portal da Copa 2014

2 comentários:

  1. mais a cidade já está pronta pra copa do mundo , de golf só se ver buraco
    fabio bernardino penedo

    ResponderExcluir
  2. Ei Fábio, cadê o dinheiro das carteiras de estudante? Da época em que você fazia parte do grêmio estudantil da ESPAM? Como sempre, o sujo vive de falar do mal-lavado.

    ResponderExcluir