quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diretoria de Vigilância Sanitária participa de Fórum Regional

Com o objetivo de aperfeiçoar o serviço de Vigilância Sanitária do município, a Diretoria do segmento em São Lourenço da Mata participou do Fórum de Vigilância Sanitária, realizado na cidade de Salvador, na Bahia. O evento reuniu profissionais da área de vigilância sanitária, a nível Nordeste. Na ocasião, foram discutidos temas afins relacionados a questões voltadas ao trabalho sistemático desenvolvido nos estados nordestinos, com discussões em temas focados na política e desenvolvimento do setor de vigilância.

Durante o evento, os representantes de vários estados do Nordeste apresentaram suas experiências na área de projetos temáticos como regionalização, educação permanente e pesquisa, integração entre as vigilâncias e atenção primária em saúde. A cada apresentação foi realizado um debate. A Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Albuquerque, e a Gerente da Vigilância Sanitária, Joseles Maria Severino, participaram do evento com intuito de conhecer novos projetos na área e também aperfeiçoar práticas já desenvolvidas no município.

“Uma das experiências que nos chamou atenção foi a organização de uma feira livre em mercado público e a explanação de representantes da Anvisa sobre a nova legislação em vigilância sanitária. Essas são algumas experiências que podem ser trazidas para o município”, vislumbrou a gerente Renata Albuquerque.

SIMPÓSIO

Entre os dias 13 e 17 de novembro será realizado o V Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária (Simbravisa), na cidade de Belém do Pará. Na ocasião, serão apresentados projetos selecionados referentes à área de vigilância sanitária.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário