terça-feira, 21 de setembro de 2010

Secretaria de Educação inicia renovação de matrículas

Tem início hoje (21) e vai até o próximo dia 8 de outubro, a renovação de matrícula da rede de ensino municipal de São Lourenço da Mata. Os estudantes menores de 18 anos de idade devem comparecer à escola onde estuda – acompanhado de um responsável – e confirmar sua matrícula. Não é preciso levar nenhuma documentação específica, apenas confirmar o cadastro junto ao estabelecimento de ensino onde estuda. Maiores de 18 anos, vinculados ao Programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), podem confirmar a matrícula no período da noite.

Para aqueles alunos que, por algum motivo, desistiram de freqüentar as aulas, essa é uma oportunidade de retomar os estudos. Eles também poderão renovar o vínculo com a unidade de ensino, a partir de hoje. A diretora da Diretoria de Acompanhamento e Avaliação Educacional do município, Cleonice Lucena, pede a colaboração dos pais ou responsáveis nesse processo.

“É importante que os pais compareçam à escola para renovar a matrícula dos seus filhos. Muitos alunos acham que, por estarem já matriculados, não precisam renovar sua matrícula. Porém, esse é um procedimento que deve ser realizado até o dia 8 de outubro”, destacou a diretora.

Atualmente, cerca de 13.500 alunos estão matriculados na rede municipal de ensino de São Lourenço da Mata, composta por 47 escolas municipais, atendendo ao ensino infantil e fundamental, além da creche Idalina Bezerra.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário