terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ponte recebe nova iluminação e pintura

A Prefeitura de São Lourenço da Mata iniciou esta semana a recuperação da Ponte do Parque Capibaribe, que vinha sendo mote de muitas reclamações da população. Desde a segunda-feira (27), homens trabalham na pintura da estrutura. Mas a primeira ação aconteceu já na última sexta-feira (24), com a restauração de toda a iluminação da ponte.O equipamento recebeu 104 lâmpadas novas. Além disso, toda a fiação elétrica foi trocada. A chave magnética que controla a liberação de energia também foi substituída.

Ao todo, já foram investidos cerca de R$ 7,3 mil na recuperação elétrica da ponte. O diretor de Limpeza Urbana e Iluminação Pública da Prefeitura, José Marcos Lira, disse que a nova iluminação traz uma maior segurança para as pessoas que utilizam o equipamento público, como também para os motoristas que trafegam no local. “Essa ponte é bastante utilizada tanto por pedestres quanto por motoristas. Por isso, é importante que ela esteja bem iluminada”, pontuou o diretor Marcos Lira.

Entretanto, a perspectiva da administração é de ainda realizar novas intervenções na estrutura, que já está comprometida pelo tempo. “O governo passado preocupou-se mais com a beleza da estrutura, em imitar uma ponte de San Francisco (na Califórnia, Estados Unidos), do que com a sua funcionalidade. Hoje temos uma estrutura imensa, já toda comprometida, que para ser recuperada vai custar mais de R$ 120 mil aos cofres públicos”, argumentou o prefeito Ettore Labanca em entrevistas passadas.

Fonte: Prefeitura SLM

4 comentários:

  1. Essa imitação barata da ponte da Califórnia custou horrores aos cofres da prefeitura na época.Supefaturamento.

    ResponderExcluir
  2. fazendo obra agora para vazer dinheiro para a campanha do filho

    ResponderExcluir
  3. igual a jairo pereira fez na época, quando inventou essa estrutura super pesada da ponte e que pagou uma dinherama a empresa de tiago.

    ResponderExcluir
  4. SE FAZ ACHAM RUIM.
    SE NÃO FAZ TB ACHAM RUIM!

    O POVINHO DO CONTRA!!

    VCS SÃO DA TURMA DO ATRASO NÉ?!

    "VAMO DEIXAR TUDO SUCATEAAAAAADO!!!

    ISSO SÓ NÃO FOI FEITO ANTES POR CAUSA DO ROMBO QUE JAIRO DEIXOU NA PREFEITURA!

    6 ANOS SEM PAGAR A CONTA DE LUZ E COMENDO O INSS DOS FUNCIONÁRIOS!!!

    ResponderExcluir