quinta-feira, 3 de junho de 2010

UPA de São Lourenço realiza quase 6,5 mil atendimentos

Com um pouco mais de um mês de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço da Mata realizou 6.463 atendimentos em maio, primeiro mês de atividades. Segundo um relatório apresentado pela coordenação da unidade, em média estão sendo atendidas 200 pessoas por dia. Este número sobe nos finais de semana para os atendimentos nas áreas de ortopedia, clinica médica e pediatria. Ao todo são 230 funcionários, sendo 48 médicos, que atendem 24 horas por dia.

Segundo a Coordenadora Geral da UPA, Ana Cláudia Meirelles, 85% das pessoas atendidas neste período foram de São Lourenço da Mata. Aproximadamente 11% de Camaragibe e 2% de Paudalho. O montante de pacientes vindos de outros municípios somou 2% dos atendimentos. “Para este primeiro mês avaliamos como positivo o nosso funcionamento. A população ainda está se familiarizando com o equipamento e aos poucos vão tendo conhecimento do tipo de atendimento que é feito na unidade”, lembrou Ana Cláudia.

Ainda de acordo com a Coordenadora, a Fundação Martiniano Fernandes – Imip Hospitalar está confeccionando um panfleto informativo que será distribuído na área de cobertura da UPA. Nele, a população conhecerá o que é uma UPA, como funciona, quais os tipos de atendimentos que são realizados e outras informações. A unidade de São Lourenço da Mata possui uma recepção para 80 pessoas, sete consultórios, 18 leitos de enfermaria, sala de raio-x, sala de nebulização, equipamento para eletrocardiograma e laboratório para análises clínicas.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário