domingo, 13 de junho de 2010

Posto de Saúde da Família de Tiúma não tem médico

Em Tiúma, São Lourenço da Mata, muita gente volta para casa sem ser atendido no posto de saúde da comunidade. Lá, só distribuem remédios e fazem alguns procedimentos, como curativos e aferição da pressão arterial. As salas estão vazias e não existem médicos, nem dentistas para cuidar dos pacientes.

O Posto de Saúde da Família atende a uma das áreas mais populosas de São Lourenço. São mil famílias cadastradas. Mas a unidade deixa muito a desejar. A principal reclamação dos moradores é a falta de médicos no posto.

De fato, é difícil encontrar um no local. A dona de casa Tereza Pereira está cheia de exames para ser avaliados pelo médico, mas não encontrou um profissional para dar orientações. “Faz três meses já que estou com esses exames”, reclamou.

Quase todos os dias, quem precisa de médico e dentista recebe a mesma resposta dos funcionários do posto: eles não vieram. A mesma situação foi constatada no dia 14 de maio. Na época, a Prefeitura informou, em nota, que a médica que havia no Posto tinha pedido demissão e ainda não tinha sido substituída. E disse que estava à procura de um dentista.

Desta vez, o secretário de Saúde, Humberto Antunes, disse que está tendo dificuldade para encontrar um médico para o Posto de Saúde da Família de Tiúma. “Estamos oferecendo contratação para médico plantonista. Acredito que até o fim do mês essa situação esteja resolvida”, falou.

pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário