domingo, 27 de junho de 2010

Sistema Várzea do Una será desligado para manutenção

Na próxima terça-feira (29) a Compesa programou uma paralisação de 48 horas do Sistema Várzea do Una para realização de diversos serviços de manutenção preventiva e corretiva. O sistema atende o município de São Lourenço da Mata e responde por 5% do abastecimento de água da Região Metropolitana do Recife. Com isso, a cidade de São Lourenço da Mata terá o abastecimento suspenso durante o período da paralisação. O desligamento de Várzea do Una ocorrerá as 8h da terça-feira e os serviços programados prosseguirão até as 8h da quinta-feira (1º).

Segundo a Compeda, entre os serviços programados, está a substituição de nove válvulas na entrada dos filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), além da retirada de um vazamento em um trecho da adutora de água tratada, na Avenida Belmiro Correia, no centro de São Lourenço. Será feita ainda uma manutenção mecânica preventiva na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) pertencente ao Sistema Várzea do Una.

Estarão envolvidas nos serviços de manutenção 18 funcionários da Compesa, entre técnicos, engenheiros e encanadores. Para a realização desses trabalhos, a Compesa investirá cerca de R$ 150 mil e a paralisação afetará 80 mil pessoas. De acordo com o superintendente de Unidades de Negócio da Compesa, Rômulo Aurélio, a paralisação é mais uma ação do Programa de Manutenção dos Sistemas de Abastecimento de Água operados pela Companhia, visando garantir uma maior confiabilidade a operação dessas unidades.

"Sabemos que as paradas causam transtornos, mas apelamos para a compreensão da população para estas ações, já que a ausência de serviços permanentes de manutenção sejam preventivos ou corretivos, provocam danos ou acidentes em nossos sistemas‘, informou Rômulo Aurélio.

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário