sexta-feira, 25 de junho de 2010

Arenas do Pina e São Lourenço viram ponto de solidariedade nesta sexta

A Seleção Brasileira entrou em campo, nesta sexta-feira (25), às 11h, e obteve o empate contra a Seleção Portuguesa. O Brasil já estava classificado para a próxima fase da Copa do Mundo e agora aguarda o segundo colocado do Grupo H. Milhares de torcedores estiveram na arena montada no centro da cidade de São Lourenço da Mata. E este vai ser o jogo da solidariedade.

Toda a estrutura da arena montada no centro de São Lourenço, na Região Metropolitana do Recife, já está pronta. Quem for torcer para a Seleção também poderá ajudar as vítimas das enchentes em Pernambuco fazendo doações de alimentos e água potável. “Recebimento será feito pelos nossos funcionários e policiais militares, que repassarão os donativos para a Defesa Civil do nosso município”, disse o secretário de Governo e Segurança Comunitária, Maciel Rogério.

Alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, colchões, cobertores e remédios estão entre os itens de maior necessidade. Não será arrecadado dinheiro no local.

O placo montado na Arena receberá shows de Luará, Patusco, Bichinha Arrumada e Mel com Terra. É esperado um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

PINA
Tem outra arena que também recebe milhares de pessoas nos dias de jogo do Brasil. É na praia do Pina, Zona Sul do Recife. O Comitê Ecumênico de Apoio às Vítimas das Chuvas em Pernambuco estará com um caminhão arrecadando donativos das 8h às 17h, na avenida Boa Viagem, imediações do Recife Praia Hotel, ao lado do Restaurante Boi Preto.

“Além da solidariedade, o clima também será de festa. Almir Rouche esquenta a galera antes da partida, às 9h30. Depois, sobem ao palco o Grupo Molejo e Magnatas do Forró, já que estamos no período junino”, explicou o coordenador da Arena do Pina, Antônio Bernardi. No polo Tenda, a animação fica por conta de Patusco, Molejo e Sambstar.

QUARTEL
As doações no Quartel do Derby podem ser feitas das 9h às 17h. “Quem quiser se voluntariar, venha ao Quartel para se cadastrar, que nós iremos direcionar para as áreas que estão precisando”, explicou o assessor de Comunicação da Polícia Militar de Pernambuco, major Sérgio Rodrigues.
.
Fonte: Pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário