quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mobilização contra dengue visitou 1.056 casas no Parque Capibaribe

Depois de visitar aproximadamente 600 residências na última mobilização realizada no Parque Capibaribe, a vistoria no bairro foi concluída no último sábado (5) com a realização de mais 456 visitas, onde 486 possíveis depósitos do Aedes aegypti, como baldes, tonéis e caixas d’água, foram tratados. No total foram identificados 87 focos da doença.

Durante as visitas, os moradores também receberam orientações de como evitar a proliferação do mosquito em suas residências. De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Renata Albuquerque, a cada 15 dias será feita uma grande mobilização nos bairros de São Lourenço da Mata. Vale lembrar que todos os agentes de saúde envolvidos nestas ações estão devidamente identificados com uma farda da Prefeitura.

Durante os dias úteis, os profissionais da Secretaria de Saúde visitarão as escolas públicas com o objetivo de passar orientações aos alunos, para que estes coloquem em prática todos os cuidados nas suas próprias casas.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário