segunda-feira, 7 de junho de 2010

Conselho do Idoso se reúne na próxima quinta-feira (10)

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Lourenço da Mata se reúne nesta quinta-feira (10) para, mais uma vez, discutir as políticas públicas para este segmento da população. O encontro acontece às 14 horas, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), que fica na Av. Oito de Maio, 118, em Chã da Tábua. De acordo com a Coordenadora das Políticas Públicas para Pessoa Idosa no município, Teresa Cristina, é importante o comparecimento da população para o debate de assuntos sobre este segmento da sociedade.

“Na última reunião, convidamos representantes da Empresa Metropolitana de ônibus, quando os idosos puderam apresentar alguns problemas que passam diariamente”, informou. A reunião é aberta ao público.

Fonte: Prefeitura SLM

Um comentário:

  1. Esta ação é uma muito importante para toda a sociedade e que hoje faz parte do guarda-chuva do PNDH-3 do Governo Federal e encampado pelo governo Eduardo Campos, entre outras ações nesta área.
    É importante que se discutam políticas não apenas no ambito da cerceação dos direitos do idoso de ir e vir, mas principalmente, que sejam discudas sobre qualidade de vida para estes e que as famílias sejam envolvidas de forma responsável, já que muitos familiares são os responsáveis pelas violações dos seus direitos.
    Existe hoje no Estado o CIAPPI/PE, voltado também para ofertar palestras, orientações, com distribuição de material orientativo, encaminahr denúncias etc.e que imagino, a Coordenadora Teresa Cristina já deve ter feito contatos co o CIAPPI, carecemos difundir cada vez mais este tipo de ação.

    ResponderExcluir