sexta-feira, 11 de junho de 2010

Conselho da Pessoa Idosa realiza reunião que antecede II Fórum

Mais uma vez o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Lourenço da Mata se reuniu para discutir as políticas públicas para a classe. O encontro foi realizado na última quinta-feira (10), no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Entre os pontos discutidos no evento, a criação de uma comissão fiscalizadora das entidades e instituições que realizam, ou tem interesse, em realizar trabalhos com pessoas idosas, e o recesso do Conselho, que foi aprovado e definido para os meses de julho e janeiro.

Participaram da reunião a coordenadora das Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Tereza Cristina; a secretária-executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Rejane Andrade; o representante da Associação de Caridade Servos de São Vicente de Paulo, Severino Cavalcanti da Silva; o presidente do Grupo de Idosos de São Lourenço da Mata, Severino Francisco da Silva; e a representante da Academia Cristina Lôu, Rosa Maria Florentino. Os representantes dos idosos sugeriram que o Ministério Público de Pernambuco participasse da próxima reunião. A Coordenadoria das Políticas Públicas para Pessoa Idosa irá enviar o convite à Instituição.

A reunião antecipou uma prévia do que será discutido no II Fórum de Debates sobre o Direito da Pessoa Idosa que tem como tema: “Uma Reflexão sobre a Violência contra a Pessoa Idosa no Município”. O Fórum será realizado na próxima segunda-feira (14), na Câmara de Vereadores, às 8 horas.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário