quinta-feira, 3 de junho de 2010

Curso de reciclagem no Centro Social Urbano movimenta a Semana do Meio Ambiente em São Lourenço

A Capital Nacional do Pau-Brasil comemora entre os dias 1 e 8 de junho a II Semana do Meio Ambiente. Várias atividades educativas e de conscientização estão sendo realizadas em várias partes de São Lourenço da Mata. Nesta quinta-feira (3), o local escolhido para as atividades foi o Centro Social Urbano, que recebeu uma oficina de reciclagem para alunos e professores da rede de ensino do município.

Aproximadamente 40 pessoas participaram da capacitação, oferecida por representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que tinha como objetivo a criação de objetos a partir de materiais descartados. “Outro objetivo nosso é criar multiplicadores, para que este conhecimento se espalhe pelas escolas do município”, explicou o Diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Educação de São Lourenço da Mata, Francisco Queiroz. Em paralelo, outras atividades estão ocorrendo nas escolas do município.

A partir de revistas, jornais, caixas, garrafas pets e outros materiais, os participantes conseguem criar jogos, acessórios de decoração para o lar e bijuterias. A intenção é fazer com que seja despertado a criatividade das crianças na escola e, assim, elas próprias possam criar seus presentes para os dias das mães, dia dos pais, natal e outras datas comemorativas.

Para outros também é a chance de garantir uma renda extra. É o que pensa Jullyana de Souza Rocha, 16, estudante da Escola Conde Pereira Carneiro. “É importante que a população tenha consciência disso. Não é preciso jogar todo o lixo fora. Tem coisas que dá para reaproveitar. Além disso, ainda temos a possibilidade de criar uma fonte de renda para as pessoas”, disse.

O encerramento das atividades está marcado para a próxima terça-feira (8), com uma atividade na Câmara de Vereadores. Neste dia, serão realizadas palestras e debates sobre o meio ambiente.

Fonte: Prefeitura SLM

Nenhum comentário:

Postar um comentário